quinta-feira, 19 de maio de 2011

Mostra de arte realizada no ano de 2010: releitura das obras da artista plástica francesa Niki de Saint Phalle.

Estudantes da E.M. Zumbi dos Palmares, produziram uma mostra de arte a partir  da releitura das obras da artista plástica francesa Niki de Saint Phalle. Os trabalhos foram expostos na própria escola sendo apreciados por pais e visitantes. As 140 crianças, de 3 a 5 anos, do maternal II ao jardim II, sob a orientação de nove professoras produziram a partir de materiais reciclados e sucatas, várias "Nanas" - em fracês, moças alegres. 
Os trabalhos com as "Nanas" foram dividos em etapas voltadas à sensibilidade, pesquisa, escolha, ampliação de desenhos, releitura livree, finalmente organização e planejamento da mostra.
Com as Nanas os pequenos puderam aprender sobre temas como: cores, tamanhos, forma, proporção, esquema corporal, espaço e delimitação do desenho já pronto, desenho livre, escultura como outra forma de arte, mosaico,  totem, trabalhos da artista expostos no mundo todo; mundo belo e colorido, conhecimento de materiais diversos para se trabalhar a arte, escrita do nome da artista, língua francesa e outras línguas. 


















1 comentários:

Larissa disse...

a melhor escola que eu ja estudei na vida,eu nunca vou esquecer quando eu tava ai,e a professora walesca minha melhor professora que eu ja tive,que a escola continue assim,semrpe buscando melhorar e se esforçando pra fazer o melhor,bjs a todos ai

Postar um comentário